Ateliê Taboa
Fábrica de encantos

Bem vindo ao Ateliê Taboa – Fábrica de Encantos, um passeio onde o turista é convidado a conhecer as etapas de produção da Taboa, um pouco das ervas aromáticas utilizadas na produção da bebida, o trabalho artesanal do revestimento das embalagem em fibra de taboa, o projeto de criação artesanal de produtos feitos em cerâmica e argila por jovens moradores locais. Um passeio para toda família localizado a 700 m do Taboa Bar, uma ótima opção de passeio noturno em bonito.
Horário de Funcionamento

Aberto de segunda a sexta.

Horário dos passeios

(67) 98142-9565
O Começo


Com o passar do tempo as coisas foram mudando, a produção artesanal da Taboa teve que se adequar as exigências do Mistério da Agricultura, como sempre no bar os turistas queriam conhecer a fábrica da Taboa, assim surgiu o Taboa Fábrica de Encantos, um passeio onde o turista e convidado a conhecer as etapas de produção, as plantas aromáticas utilizadas na produção da bebida, o processo de revestimento da garrafa com a fibra de Taboa, a rotulação além da oficina de artesanato em argila onde são produzidas peças de cerâmica por moradores local. Na Fábrica de Encantos o visitante faz um tour interativo conhecendo um pouco do processo de produção da bebida além de conhecer um pouco da cultura local.
O Passeio
Descubra, conheça e encante-se



No Ateliê Taboa – Fabrica de encantos foi construido uma réplica do Taboa Bar de 1996, lá e o inicio de tudo, durante o passeio você pode conhecer as ervas e especiarias utilizadas na produção da bebida, o processo de confecção artesanal das garrafas, seguindo a diante o ateliê onde são produzidas as peças de cerâmica. Esse projeto incentiva jovens locais, ensinando a ele as técnicas de manuseio do barro e a criação de peças artesanais em argila. Dando a eles uma opção de futuro e uma profissão. Toda produção e comercializada em nossa Boutique dentro do passeio e anexo a Taboa Bar.
“Mas a vida tem sua própria maneira de conduzir as coisas. E assim ela o fez, um dia parada no centro do pátio tirei os sapatos, pisei na grama e observei. Pensei comigo agora é hora de parar, organizar tudo e viver um pouco mais tranquila.”

Andreia Fontana